Antônia Silva inspira jovens atletas em visita a projeto social em Natal


Antônia Silva, atleta da Seleção Brasileira Feminina de Futebol e embaixadora da Neoenergia, esteve em Natal nesta quinta-feira (25) para uma ação especial de incentivo à participação feminina no esporte. A jogadora visitou Projeto Escola de Futebol com Inclusão Social, no Centro Desportivo do Conjunto Gramoré (CDCG), no Bairro Potengi, iniciativa apoiada pelo Instituto Neoenergia que oferece aulas gratuitas de futebol para 61 meninas. Desde 2025, o projeto já recebeu R$ 387 mil em apoio da Neoenergia.
Natural de Riacho de Santana, no Alto Oeste potiguar, Antônia é um dos principais nomes do futebol feminino brasileiro. Além da carreira esportiva, ela integra o Time Neoenergia, uma iniciativa que reúne embaixadoras de diferentes modalidades e reforça o compromisso da companhia com o desenvolvimento do esporte feminino no Brasil.
“Ver tantas meninas treinando, sonhando e acreditando que podem chegar longe é muito emocionante. Eu também comecei sonhando em jogar futebol e sei como o incentivo faz diferença no início da caminhada. Projetos como este ajudam a abrir portas e mostram que elas podem ocupar qualquer espaço que desejarem, inclusive dentro dos gramados”, declarou a atleta.
A visita de Antônia Silva ao Rio Grande do Norte acontece em um momento especialmente simbólico para o futebol feminino brasileiro. Em 2027, o Brasil sediará, pela primeira vez, a Copa do Mundo Feminina da FIFA, que também marcará a estreia do torneio em solo sul-americano. A competição tem contribuído para ampliar a visibilidade da modalidade e fortalecer iniciativas que incentivam a formação de novas gerações de atletas.





























