Pular para o conteúdo

Baú das Eleições: Tangará fez uma passeata do “emenda bigode” em 2012

Para quem achou o termo “emenda bigode” estranho, nas eleições 2012, em Tangará, o ex-prefeito Gija, que era candidato a prefeito até a metade da campanha, antes de ser indeferido pela Justiça Eleitoral, realizou uma passeata que desafiava os seus adversários a reunir um grande público. Durante a semana acontecia o “esquenta canela”, que preparava o povo para as passeatas e comícios da sexta ou sábado.

Gija chamou a passeata de “Emenda Bigode”, desafiando o grupo de Jorginho Bezerra, que tinha como candidata na época Miriam Paiva. O duelo entre o azul e o vermelho terminou com a vitória de Alcimar Germano, filho de Gija, que substituiu a candidatura do pai na reta final da campanha.

“A coligação Tangará Unido realizou a passeata do Emenda Bigode, que reuniu um público de 3 mil pessoas nas ruas de Tangará, com três paredões e o carro de som oficial da campanha. Com cinco adesões durante a noite, os aliados de Gija comemoraram o resultado da passeata”, a matéria foi estampada pelo Blog do Wallace, que cobria a campanha eleitoral de 2012 na região.

O comício após a passeata do Emenda Bigode, que movimentou uma grande multidão pelas ruas de Tangará, Gija levou para seu palanque as adesões de Dedé da Água, Arthur Grant, Renato de Nego Chato e Josa do Trairi. O deputado Robinson Faria, na época vice-governador, subia ao palanque vitorioso que tinha Thiago de Erociano, o ex-vice-prefeito Erociano e Ilo Marinho.

Deixe uma resposta