Pular para o conteúdo

Campanha de 2024 é marcada por constantes trocas de pré-candidatos a Prefeito

O blog do Wallace acompanha as eleições desde 2008, e esta será a quinta campanha que irei cobrir na região do Trairi. No entanto, nunca vi tanta troca de nomes de pré-candidatos a prefeitos ou vice-prefeitos. Os vices até mudam um pouco, afinal não assina no cheque da Prefeitura, mas as vezes é um “graaaaaaaaaande apoio moral” na campanha.

Em Serra Caiada teve grupos que não entenderam os acordos; Tangará mudou de Bezerras e no final saíram de cena; já em Santa Cruz, Péricles vai pedir música no Fantástico pela terceira desistência; Lajes Pintadas, Jucier ia entrar em campo, mas o “departamento médico de futebol” recomendou banco de reservas; Campo Redondo ficou a sombra de Dr. Alessandru, mas no final é o Coronel Major Haroldo, e cada um que queira a vaga; e em São Bento do Trairi deu um terremoto e todo mundo se misturou, difícil até mesmo para eles nos explicarem o que aconteceu (eu até consegui entender um pouco).

Mas isso é apenas o publicável. Os bastidores que conheço têm articulações para desmanchar o “desmanchável”, uns foram dormir pré-candidatos e acordaram sem partido ou no “quarto escuro”.

No final, as redes sociais são uma grande dose de “engana besta”. Muitas fotos bonitas e vídeos bem produzidos, o que não está errado, mas ao jornalismo cabe apresentar os “esqueletos no armário”, e tem uma galera com pilhas de ossos.

O resultado disso? Confusão para a cabeça do eleitor e brigas políticas que despontam no horizonte.

Enfim… vamos contar votos e sorrisos forçados, afinal, a política é a boa e velha arte de engolir sapo.

Bom dia!

Marcações:

Deixe uma resposta