A campanha da eleição suplementar de 2019 já pode ser considerada uma das mais bem trabalhadas pelo grupo de Tomba Farias. Em 2016, a reeleição de Fernanda Costa também foi outro momento de muitas estratégias que resultaram na maior vitória de um candidato a Prefeitura Municipal.
O marketing e a equipe de comunicação tem usado de estratégias que tem causado muito efeito nas redes sociais. Apesar de um desgaste natural que todo grupo governista possui, o trabalho técnico que vem sendo desempenhado é um dos melhores das últimas eleições.
Mas nem sempre o melhor marketing leva a campanha. Em 2012, Péricles Rocha, na sua candidatura de reeleição aplicou uma das melhores estruturas da época, uma equipe que era muito competente, além de ter a atenção de boa parte da mídia local. Mesmo assim perdeu a campanha para um marketing muito simples e fraco, que elegeu a primeira mulher prefeita de Santa Cruz, Dra Fernanda Costa.
Por outro lado, o bom marketing da reeleição, como o slogan “Onde tem Tomba tem trabalho” ou “Onde tem Fernanda tem Trabalho”, conseguiu reconduzir Tomba para o segundo mandato de deputado e em seguida reeleger a esposa prefeita.
A cassação da mesma é um desafio altíssimo para reerguer o grupo para uma eleição municipal às pressas. Apesar desse desgaste político, Ivanildo e Tomba seguem fazendo grandes reuniões. O comício de abertura do comitê foi um dos maiores que o grupo de Tomba realizou em largada de campanha eleitoral. O trabalho de redes sociais, vídeos, material de campanha também é muito positivo.
Tudo isso poderá ter sido válido se em 03 de fevereiro for vencedor nas urnas. Caso contrário lembraremos como os muitos slogans empolgantes e náufragos do passado, basta lembrar de Albérico e Demontier com o jingle “vem, venha comigo”; Crézio e Demontier na famosa música “todos querem pão com ovo”; ou ainda o projeto da “Santa Cruz Humanizada” de Dr. Petrônio em 2008.
O tempo é o senhor da razão!