O município de Santa Cruz foi sede de uma reunião entre os presidentes de Câmaras da região do Trairi para discutirem soluções para o abastecimento hídrico nas cidades que compõe a Adutora Monsenhor Expedito.
Com a presença dos presidentes e representantes dos seus municípios: Lajes Pintadas através de Joviano Daniel, Coronel Ezequiel com Kênia Farias, São Bento do Trairi com Eduardo Bezerra, São Paulo do Potengi com Geraldo Cunha, Campo Redondo por Victor Souza, e Jaçanã com Victor Nascimento.
De Santa Cruz, participaram da reunião os vereadores Fábio Dias, que presidiu a reunião, além de Erivan Justino, Tarcísio das Horteiras, Talita Mariele, Nayara Fonseca e Zuleide Guilherme.
Uma comissão formada para seguir com o projeto, chamado Água para Todos, com sugestão da presidência por Fábio Dias, de Santa Cruz. O projeto prevê reuniões nos municípios, discutindo soluções locais, na sequência audiências com o Senador Rogério Marinho, ex-Ministro do Desenvolvimento Regional, e visitas técnicas a CAERN, e buscar soluções junto ao Governo do Estado, através da Governadora Fátima Bezerra.
A culminância do projeto é uma audiência pública, em Santa Cruz, reunindo autoridades públicas, lideranças e a população em geral.
Espero que consigam um projeto com planejamento funcional pra o abastecimento em Santa Cruz. Eu não entendo a lógica de distribuição, pois demora um mês pra chegar água aqui no Maracujá parte alta e quando chega demora entre 5 a 8 dias com água sem a população ter um local de armazenamento satisfatório pra guardar essa água. Deveriam abastecer quinzenal e não demorar tantos dias como de costume. Nem todos podem comprar caixas de armazenamento de água. Tomara que resolva porque a população já não aguenta mais a falta de água e ter a conta certinha todo mês pra pagar.