Pular para o conteúdo

Desfile Cívico volta para a Rua Dr. Pedro Medeiros após 5 anos com mudanças na estrutura

O Desfile Cívico de Santa Cruz sempre foi um grande evento da cidade, principalmente para a comunidade escolar, que em torno de dois meses preparam os estudantes para os festejos do 7 de setembro. O evento retornou para a Rua Dr. Pedro Medeiros e da Praça Getúlio Vargas (Largo da Matriz), palco dos principais fatos históricos da cidade.

Foram cinco anos que o evento mudou sua localização e estrutura. Em 2018, ainda com a Prefeita Fernanda Costa, o desfile foi transferido para a Rua João Bianor Bezerra e Manoel Cícero de Lima (Rua da Caixa Econômica), naquele ano o palco com as autoridades ficou ao lado da agência da Caixa Econômica. No ano de 2019, com Ivanildinho Ferreira em seu primeiro mandato, o desfile permaneceu na mesma rua, mas o palanque foi colocado ao lado da Loja Maré Mansa.

Com a pandemia, o desfile cívico de 2020 não aconteceu, assim como em todo o país, no entanto, em 2021, a Prefeitura Municipal decidiu realizá-lo, pois os índices locais de contaminação eram baixos. A edição 2021 aconteceu no Estádio Iberezão, um espaço que inovou o estilo do desfile, além de proporcionar conforto para a população.

Apesar da boa estrutura do Estádio Iberezão, a população ainda prefere a tradição da “Rua da Feira e da Rua da Matriz”. Procurado pela população e comunidade escolar, Ivanildinho decidiu acompanhar a preferência da maioria, que pedia o retorno para o local tradicional do desfile. E assim foi.

Tudo retornou ao local de antes, com a concentração na Avenida Rio Branco e dispersão ao lado da Igreja Matriz. O retorno trouxe a nostalgia de antigos desfiles, a alegria do fim da pandemia e a festa das escolas e seus estudantes. O tema deste ano abordou os 200 anos da independência e buscou a identidade da regiao Trairi, com as escolas apresentando a história e cultural dos municípios da região.

ACESSE MAIS FOTOS AQUI

Deixe uma resposta