Os esforços de uma equipe comprometida com o desenvolvimento de uma política voltada para a garantia dos direitos de crianças e adolescentes foram reconhecidos nesta sexta-feira (02) e Santa Cruz foi certificado com o “Selo Unicef – Município Aprovado”. A solenidade de entrega da certificação aconteceu na Escola de Governo (Centro Administrativo), em Natal/RN.
A Prefeitura enviou uma 04comitiva formada por gestores e técnicos de várias secretarias para representar Santa Cruz, um dos 49 municípios potiguares contemplados na edição 2013-2016 do “Selo Unicef”. Adolescentes santa-cruzenses também estiveram na comitiva.
Para receber a certificação, a Prefeitura de Santa Cruz criou uma equipe multidisciplinar com técnicos de várias áreas da administração pública (assistência social, saúde, educação, esportes e lazer) para colocar em prática as ações estratégicas e, consequentemente, atingir os indicadores de impacto social preconizados pelo Unicef para que o município pudesse receber a certificação. As ações foram desenvolvidas com o objetivo de garantir sete direitos: de sobreviver e se desenvolver; de aprender; de proteger-se e ser protegido do HIV/AIDS; de crescer sem violência; de ser adolescente; de ser prioridade nas políticas públicas; e de brincar, praticar esportes e se divertir.