Pular para o conteúdo

Enquete no Instagram não tem base científica, mas comentários são alertas

É bom ser lembrado? Pode ser…

“Ficar bem na fita” para 2024 é essencial para os grupos políticos nos municípios, e foram nas enquetes realizadas nos stories (ferramenta de publicação de conteúdo com duração da exibição por 24h) que muitos estão procurando basear comentários para as próximas eleições.

Enquete no Instagram ou em qualquer ferramenta semelhante não precisão para formular uma estratégia ou decidir algo tão importante. As enquetes não tem base científica, elas não seguem regras da estatística, não estão de acordo com a amostragem necessária, ou ainda, não obedecem ao perfil daquela região.

As enquetes são termômetros, e quem gosta de torcida organizada está atrapalhando a “aferição” dessa temperatura política. Enganar a si próprio talvez seja o pior castigo, ou a maior imbecilidade.

Para onde olhar? Comentários! Parece até algo bobo e sem lógica, mas quais gestores procuram olhar o que as pessoas estão falando/digitando?

Ler os comentários e procurar fazer uma autocrítica é primeiro passo para entender se o caminho é adequado. É preciso ver quais comentários são construtivos e quais são apenas alguém sem noção querendo os seus segundos de fama.

2024 é ali, depois da esquina. Quem fizer o dever de casa vai ter menos dor de cabeça. Esse conselho é de graça, aproveitem!

Deixe uma resposta