A Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (Facisa/UFRN) celebra os festejos de final de ano juntamente com toda a comunidade acadêmica durante a 6° Edição do Natal na Praça. A ação acontece nesta quarta-feira, 14, a partir das 18h, no largo da Facisa. Para adquirir a senha de entrada, os interessados devem doar 1kg de alimento não perecível ou um item de higiene pessoal.
O momento é aberto ao público interno e externo da Facisa e contará com sorteios de brindes, bem como a apresentação de atrações musicais, conduzidas pela Banda de Música Mestre de João Roberto Paz e União e pelo grupo Pagode entre Amigos. Além desses momentos, haverá também um jantar compartilhado, em que os participantes podem levar um prato para ajudar na integração da mesa do jantar.
Vanessa Pinheiro, secretária de direção da Facisa, e Gláucio Tavares, bibliotecário da Facisa, integrantes da comissão do evento, explicam que o Natal na Praça está sendo retomado após dois anos sem realização em virtude da pandemia da covid-19. Segundo conta, a ação busca proporcionar uma maior integração entre os membros da comunidade acadêmica e com a sociedade residente do município de Santa Cruz.
“Estamos na 6ª edição do evento, que se iniciou no ano de 2015, por meio de um movimento estudantil e da gestão da Facisa na época, unindo estudantes, professores, técnicos, terceirizados e a comunidade vizinha. É um momento de confraternização da comunidade, além de que apresenta um caráter solidário, uma vez que arrecadaremos os alimentos e os itens de higiene pessoal para posteriormente distribuir entre as instituições e famílias carentes do município”, complementam os organizadores da ação.
Vanessa Pinheiro ainda esclarece que este ano espera a mesma adesão que ocorreu nos anos anteriores, com boa participação do público. “Nosso evento se estende até as 22h, garantindo aos participantes ótimos momentos de descontração. Para ajudar com os sorteios dos brindes, tivemos auxílio do comércio local, além das instituições parceiras, como a Caixa Assistencial Universitária do Rio Grande do Norte (Caurn), da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Adurn) e do Sistema de Cooperativas do Crédito do Brasil (Sicoob)”, completa.
Matéria de Ana Paula Nóbrega de Agecom/UFRN