
Mesmo com muita mídia afirmando que o prefeito de Passa e Fica, Flaviano Lisboa (PSD), seria eleito presidente da Associação dos Municípios do Litoral e Agreste Potiguar, o cenário não foi de uma eleição fácil como “postaram por aí”. O prefeito de Nísia Floresta, Gustavo Santos (PL), foi eleito presidente da instituição para o biênio 2025-2026, tendo como vice o prefeito de Pedro Velho, Júnior Balada (União Brasil).
Ele e Flaviano empataram em 24 votos a 24, mas Gustavo saiu vitorioso pela idade, já que tem 44 anos, contra 31 do adversário. Flaviano formava chapa com o prefeito de Lajes, Felipe Menezes (MDB).
No segundo biênio, o presidente eleito foi o prefeito de Brejinho, Jeferson Gomes (MDB), que tem como vice a prefeita de Sítio Novo, Andrezza Brasil (PT). Nessa disputa, a chapa derrotou o prefeito de Lajes, Felipe Menezes (MDB), que tinha como vice o prefeito de Passa e Fica, Flaviano Lisboa (PSD). O placar foi de 25 a 23 para Jeferson, que comandará a instituição entre 2027 e 2028.
Essa foi mais uma campanha em que o “já ganhou” não se traduziu em votos nas urnas.
