Assim como tem feito mensalmente ao longo de seu mandato na Assembleia Legislativa, o deputado Hermano Morais (PV) voltou a destacar nesta quarta-feira (5), em pronunciamento durante a sessão plenária da Casa, números do mais recente relatório do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados no final de junho pelo Ministério do Trabalho. No Rio Grande do Norte, o saldo positivo foi de 1.758 novos postos de trabalho, resultado da admissão de 17.162 pessoas e o desligamento de 15.404.
De acordo com os dados citados pelo parlamentar, o setor de serviços no Estado foi responsável por maior parte do saldo líquido, com 1.071 vagas geradas. Em segundo a construção civil, com 614, seguido pela indústria, 354 e agropecuária, 100. O comércio apresentou queda de 381 postos de trabalho. O estoque de empregos no RN é de 461.894 vínculos.
“É uma notícia boa e alvissareira. Esperamos que continue assim: crescendo o nível de emprego em nosso Estado e em nosso País”, comemorou Hermano.
Ainda durante o pronunciamento, o deputado repercutiu a nomeação, pelo Papa Francisco, de Dom João Santos Cardoso para suceder a Dom Jaime Vieira Rocha como arcebispo de Natal e Região Metropolitana.
“Ao novo arcebispo de Natal e região desejamos sucesso na empreitada, ao mesmo tempo em que homenageamos o nosso querido Dom Jaime Vieira Rocha, que durante mais de uma década conduziu tão bem a Igreja Católica aqui em nossa capital. Que ele possa gozar agora de sua aposentadoria sem largar a sua militância e bons serviços à comunidade católica”, disse Hermano Morais.