A equipe gestora e técnica do Hospital Universitário Ana Bezerra (Huab-UFRN), da Rede Ebserh, realizou visita ao Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz (RN), para prestar apoio na construção de um pronto socorro pediátrico no hospital municipal. A obra está integrada à linha de urgência e emergência em saúde da criança.
O chefe do Setor de Gestão do Ensino do Huab-UFRN/Ebserh, Pedro Henrique, destaca que há um anseio da comunidade, nas perspectivas assistencial e acadêmica, na abertura do pronto socorro pediátrico no Hospital Municipal Aluízio Bezerra. De acordo com Pedro, o pronto socorro é a porta de entrada da linha de atenção à saúde da criança, “e o Huab entra como retaguarda, pois possuímos os leitos de internação pediátrica”.
As gerências de atenção à saúde, administrativa e de ensino e pesquisa do Huab-UFRN/Ebserh estão prestando suporte técnico e de gestão para a construção do novo serviço na região. “Destaco o envolvimento e o compromisso da equipe Huab nesse momento, com 12 gestores e colaborares envolvidos nessa pauta”, enfatiza o chefe do Setor de Gestão do Ensino do Hospital Universitário.
“Neste mês de janeiro, a equipe de gestão tem focado esforços para colaborar ativamente com a construção da assistência pediátrica do município de Santa Cruz. É uma demanda assistencial aguardada pela população, principalmente no que se refere ao pronto atendimento pediátrico”, disse a superintendente do Huab-UFRN/Ebserh, Maria Claudia Medeiros.
A gestora destaca que a equipe do Hospital Universitário está prestando assessoria técnica e de capacitação para que a unidade municipal seja resolutiva e apresente um cenário de aprendizagem para o desenvolvimento de competências da residência em pediatria e para os alunos de graduação da UFRN na região de Santa Cruz.
“O apoio que estamos dando traduz a responsabilidade institucional de estar ativamente planejando e colaborando com melhores estruturas assistenciais, resolutivas e de qualidade, possibilitando o ensino, a pesquisa e a inovação tecnológica em saúde”, ressalta a superintendente do Huab.