No horário destinado às lideranças partidárias, na sessão ordinária desta quarta-feira (06), na Assembleia Legislativa, o deputado Coronel Azevedo (PL) comentou o resultado das eleições nos Estados Unidos, que elegeu mais uma vez o ex-presidente Donald Trump. “A vitória de Trump contra a esquerda foi avassaladora”, disse o parlamentar, ressaltando que os americanos já construíram maioria na Câmara e no Senado. “Que a grande vitória americana seja uma inspiração para nós aqui no Brasil”, concluiu o deputado.
O deputado Luiz Eduardo (SDD) comentou sobre o pacote econômico enviado pelo Governo do Estado para apreciação da Assembleia Legislativa. Ele fez críticas ao projeto de lei que retoma a alíquota modal do ICMS para 20%. “O Governo não retribui em serviços, se fosse assim eu votaria a favor”, disse o deputado, que estendeu as críticas à governadora Fátima Bezerra. “O Governo não pensa em cortar gastos”, apontou Luiz Eduardo.
Último a se pronunciar no horário das lideranças, o deputado José Dias (PSDB) fez um contraponto entre a ‘vitória nos Estados Unidos, e o pacote econômico encaminhado pelo Governo para a Assembleia. Entre as críticas feitas pelo parlamentar, destaque para a retomada da alíquota do ICMS para os antigos 20%. Dias comentou sobre a reforma tributária e disse não encontrar conexão entre a decisão do Governo e o crescimento do Estado.
Em aparte, o deputado Dr. Bernardo (PSDB) explicou, citando o estado do Maranhão, que hoje tem uma alíquota de 22%, e futuramente, na divisão do bolo tributário, terá um retorno bem superior ao Rio Grande do Norte, que sem o ajuste da alíquota modal, ficará menor em relação aos outros estados brasileiros.