Palco de diversos festivais e eventos culturais ao longo do ano, atraindo turistas do RN e de todas as regiões do País, Mossoró vem, a cada ano, se fortalecendo neste segmento. É por esta razão que o deputado Neilton Diógenes (PL) está propondo, através de projeto de lei, que o município seja reconhecido oficialmente como a Capital da Cultura do RN. O deputado defendeu a proposta durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (5).
“O Mossoró Cidade Junina é o carro-chefe dos festejos que acontecem ao longo do ano. O tradicional Pingo da Mei dia já é o maior bloco junino do mundo, reunindo mais de 200 mil pessoas nas ruas da cidade, que preserva e celebra as suas tradições culturais com orgulho, como é o caso do espetáculo Auto da Liberdade, que é considerado o maior espetáculo brasileiro em palco livre”, citou o deputado.
Neilton ilustrou o seu discurso com outros grandes eventos já consolidados, como a encenação do Chuva de Bala no País de Mossoró, um dos maiores espetáculos teatrais. “A Festa de Santa Luzia é outra grande expressão cultural e religiosa, um marco para os fiéis que anualmente renovam a sua fé e tradição e que recebe milhares de pessoas”, disse Neilton.
O parlamentar também parabenizou a prefeitura: “A gestão agiu com rapidez para organizar o edital da Lei Paulo Gustavo, com recursos federais, e colocar à disposição de todos que fazem a cultura e a arte em Mossoró. Aproveito para parabenizar o esforço a fim de melhorar a cada ano a estrutura, os eventos e toda a cadeia produtiva envolvida”, afirmou.