No dia em que celebrou 62 anos de fundação, nessa quinta-feira (14), a Neoenergia Cosern reuniu representantes dos órgãos de Segurança Pública do Rio Grande do Norte para uma homenagem. As instituições foram reconhecidas pelos esforços empreendidos, junto às equipes técnicas da distribuidora ao longo de todo o ano, para garantir a continuidade do fornecimento de energia elétrica às indústrias, hospitais, escolas e residências nos 167 municípios potiguares.
“A união dessas instituições é de suma relevância para a sociedade potiguar. Sem energia, não há vida, não há desenvolvimento social e econômico. Enfrentamos inúmeras dificuldades ao longo deste ano, como a onda de violência em março, as chuvas mais recentemente em novembro e, em todos esses momentos, podemos contar com o apoio das forças de segurança para garantir que a população não ficasse sem um serviço básico que é o fornecimento de energia elétrica. Hoje, no aniversário de fundação da empresa que é símbolo da terra potiguar, materializamos nossos agradecimentos”, destacou Fabiana Lopes, diretora-presidente da Neoenergia Cosern.
Ao longo deste ano, a Neoenergia Cosern estreitou relações com as forças de Segurança Pública potiguares através da assinatura de convênios e compartilhamento de tecnologias não onerosas às instituições através do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp/RN), por exemplo. Além disso, a partir do compartilhamento de informações do Setor de Inteligência da Neoenergia Cosern, as Polícias Militar e Civil recrudesceram as operações de combate aos furtos de componentes do sistema elétrico e seu consequente contrabando.
Foram homenageadas: a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed/RN), representada pelo Cel. Macedo; a Polícia Civil, representada pelo Delegado Renê Lopes; a Polícia Militar, representada pelo Cap Carlos Sousa; a 7ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército – Brigada Felipe Camarão, representada pelo Cap. Rafael Lopes. Os reconhecimentos se estenderam ao Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep/RN), ao Corpo de Bombeiros Militar (CBM/RN) e à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Natal (STTU).
Foto: Canindé Soares / Neoenergia Cosern