Pular para o conteúdo

Primeiro evento do Major Haroldo não “empolgou” Campo Redondo

O povo que gosta de política espera só primeiro evento para sair correndo pelas ruas e fazer aquela “zuada”. Mas parece que não foi bem assim o que comentam sobre o primeiro ato político do Major Haroldo na última segunda-feira (19), em Campo Redondo. Diferente de campanhas passadas, foi nítida a falta de oxigenação da sua candidatura e a primeira impressão foi de que “faltou empolgação” entre os presentes. Alguns aliados do candidato falaram ao blog que foi motivo de ser uma segunda, o que dificultou a articulação do movimento.

O evento não preencheu todos os espaços da rua e não contou com a participação de lideranças que estão com Major Haroldo para a próxima disputa. Em sua fala, o Major Haroldo adotou um tom agressivo. Sem detalhar suas propostas, optou por atacar a gestão do Dr. Renam. A falta de articulação foi mostrada com a ausência de candidatos à Câmara Municipal que fazem parte da coligação do partido dele e alguns nomes que estavam no evento optaram por não falar para o público.

Entre os que falaram, o discurso também não convenceu. O caso de Marcus Welby, atual vice-prefeito e candidato a vereador. Em sua fala atacou de forma clara e direta os atuais vereadores, sendo que o candidato passou boa parte de seu mandato ausente do município, inclusive morando em outro país, e recebendo seus vencimentos de forma regular.

O resumo da ópera é que o grupo parece transparecer a falta de um comando claro, talvez a expectativa de “união da oposição” (que não veio) não surtiu o efeito esperado. O eleitorado está atento e circulam nas redes sociais os primeiros comentários de reprovação. Ou se ordena nesse iníco, ou a candidatura de Major Haroldo terá problemas para rivalizar com o grupo da situação no próximo pleito.

Deixe uma resposta