Em 2014, os cinco deputados estaduais mais votados em Santa Cruz foram Tomba Farias (10.706), Gustavo Carvalho (2.541), Ezequiel Ferreira (975), Cristiane Dantas (317) e Fernando Mineiro (247).
Na contagem daquela eleição, apenas nove candidatos ultrapassaram um centena de votos. Apenas Tomba e Gustavo passaram dos mil votos.
Mineiro e Odon Jr. eram os candidatos do PT em Santa Cruz, e somando a votação deles temos 440 votos que a legenda somou para os candidatos que formaram sua base na cidade.
Dr. Marcos e algumas lideranças apoiaram Ezequiel Ferreira, conseguindo 975 votos. Agora em 2018, repetem a parceria que foi avaliada como proveitosa numa cidade com a liderança avassaladora de Tomba Farias. O próprio Ezequiel Ferreira já reconheceu isso publicamente.
Gustavo Carvalho contava com 4 vereadores e muitas lideranças da oposição, além de uma base no distrito do Bonsucesso. Somaram 2.541 votos.
EM 2018
Com cenário bem diversificado em 2018, o PT tem o nome de Dr. Petrônio para deputado estadual, o PC do B vota em Ivan Ferreira.
Gilcelly Adriano, Péricles Rocha, Paulo César Beju, João Victor e Josemar Bezerra votam em Gustavo Carvalho.
Marcos Lima continua apoiando Ezequiel Ferreira.
O vereador Gean Paraibano fechou apoio com Nelter Queiroz, que em 2014 teve uma votação de 27 votos.
O ex-vereador Pedro Dério apoia o vereador e candidato a deputado, Ubaldo Fernandes.
Filha da terra, Lara Bianck, pelo PSOL, também é um dos nomes que foram lançados para a Assembleia Legislativa.
No Solidariedade, um grupo apoia o candidato Kelps Lima, que tinha formado uma base na região Trairi.
Estes devem ser alguns nomes que estarão no topo da lista, tendo em vista a representação que possuem na cidade.