Pular para o conteúdo

SAAE abastece bairros Maracujá e Centro; Adutora volta a funcionar após oito paradas em fevereiro

O diretor do SAAE, Cristiano Dias, falou ao blog nesta segunda (27) que o abastecimento já normalizou e o bombeamento segue para os bairros do Maracujá e Centro.

Os setores ligados neste momento são as partes mais altas desses dois bairros. De acordo com o SAAE, os setores são abastecidos por um cronograma, com subdivisões dentro de cada bairro, para aumentar a pressão dentro de cada área e melhorar o abastecimento.

A autarquia municipal já registrou oito paradas da Adutora Monsenhor Expedito neste mês de fevereiro. O diretor explica que essas paradas no bombeamento do sistema adutor atrasam o cronograma de Santa Cruz. “Cada vez que a adutora para, a gente não perde só o tempo de abastecer aquele bairros, todos os outros são afetados. A gente procura seguir com rigor os prazos para cada setor, para tentar abastecer toda a cidade”, disse.

“Quando temos uma parada da Adutora, ela mesma não retorna 100% de uma vez. Ela demora horas para ter a vazão que precisamos, e os setores demoram outro prazo para reabastecer e retomar a pressão necessária. Um simples atraso de horas prejudica Santa Cruz por vários dias”, detalhou Cristiano.

O abastecimento segue para o Maracujá, principalmente na parte mais alta, onde existem reclamações de uma demora

Deixe uma resposta