As eleições trazem consigo os “abutres politiqueiros”, aqueles que tentam distorcer fatos e construir narrativas contra quem apenas faz o seu trabalho. O Blog do Wallace até hoje não sofreu nenhuma derrota judicial, e assim segue fazendo seu trabalho jornalístico.
Sempre cumprimos as decisões judiciais, e no âmbito judicial nos posicionamos e ganhamos. Contra as narrativas mentirosas nós agimos na justiça, e assim foi com a pesquisa que publicamos em maio deste ano, sobre a corrida eleitoral de São Bento do Trairi.
Ao Blog cabe o papel de analisar o cenário, publicamos notícias dos dois lados políticos, e quando convidado, vamos fazer o nosso trabalho a fundo para levar ao leitor todos os detalhes das eleições.
O povo deve fazer a sua escolha em outubro, e nós analisamos os fatos e cobrimos com responsabilidade, mas também emitimos nossa opinião, e não temos problema nenhum em aceitar as divergências, desde que respeitosas.
O juíz da 16ª Zona Eleitoral, João Henrique Bressan de Souza, julgou improcedente a ação movida contra a pesquisa que divulgamos.
“Com efeito, percebe-se que os novos esclarecimentos acrescentados pela representada, deixando mais evidentes informações que já constavam do registro da pesquisa, além do encaminhamento desses esclarecimentos ao veículo de comunicação “Blog do Wallace”, atendeu ao objetivo pretendido pela decisão inicial, qual seja, veicular e tornar transparentes informações acerca do plano amostral e ponderação quanto a gênero, idade, grau de instrução, nível econômico da pessoa entrevistada e área física de realização do trabalho”, trouxe a sentença.
Essa é apenas mais uma das muitas vitórias que temos na Justiça, e outras virão. Aos abutres, lamento, não tem carniça e nem tapetão!
Boa noite!