Algumas figuras políticas da região Trairi marcaram presença na diplomação dos eleitos 2018.
O ex-prefeito de Tangará, Gija, prestigiou Vivaldo Costa, representando o seu grupo, com as cidades de Campo Redondo (Alessandru Alves), Sítio Novo (Wanira Brasil) e Tangará.
De Santa Cruz, os ex-vereadores, afastados no mês de novembro pelo TRE/RN, estiveram presentes ao lado dos novos vereadores empossados. O grupo de Tomba prestigiou a diplomação, com a presença de Nogueira, um dos nomes cotados para a eleição suplementar, além do ex-vice-prefeito, Ivanildinho Ferreira. A família de Tomba e Fernanda também prestigiaram o evento, e, claro, a ex-prefeita estava presente na plateia prestigiando o marido e líder político, com os três filhos.
O prefeito de Sítio Novo, Edilson Júnior, também prestigiou seus deputados diplomados: Tomba Farias e Rafael Motta. Além disso, Edilson votou em Fátima e Zenaide.
Da oposição de Santa Cruz estava presente apenas o ex-prefeito Péricles Rocha.
Foi uma das diplomações com maior ausência de lideranças políticas do Trairi. Alguns assessores informaram que o que dificultou essas presenças foi a baixa quantidade de ingressos para o evento, tendo em vista a capacidade do Teatro Riachuelo.