Pular para o conteúdo

China deixa de exigir teste para covid-19 de viajantes internacionais

A China vai deixar de exigir um teste negativo de Covid-19 para viajantes internacionais a partir desta quarta-feira (30). A decisão é considerado um marco no seu processo de reabertura para o resto do mundo após um isolamento de três anos. Em janeiro, o país já tinha acabado com os requisitos de quarentena para os seus próprios cidadãos que chegavam do exterior e, nos últimos meses, expandiu gradualmente a lista de países para os quais os chineses podem viajar e aumentou o número de voos internacionais.

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Wang Wenbin, anunciou a mudança em uma coletiva de imprensa em Pequim, nessa segunda-feira (29).As medidas contínuas para acabar com as restrições relacionadas à Covid-19 ocorrem depois da China ter promulgado uma política doméstica de “Covid zero” que resultou em confinamentos em toda a cidade e quarentenas prolongadas para pessoas infectadas, gerando grande insastifação dos chineses.

Em março, o governo chinês autorizou a retomada de viagens de grupos de turistas chineses para o Brasil. A reabertura do turismo entre os dois países aconteceu na mesma semana que a China anunciou a reabertura de suas fronteiras e a retomada da emissão de vistos. A China é um dos principais emissores de turistas para o mundo, considerada pela OMT como a peça final para a retomada do Turismo: cerca de 150 milhões de chineses viajam anualmente ao exterior.

Marcações:

Deixe uma resposta