Com a vacância no 2º ofício de Notas, no município de Natal, localizado na Avenida Alexandrino de Alencar, no bairro de Lagoa Seca, um processo para escolha de um novo Tabelião foi iniciado, e a Corregedoria estabeleceu critérios técnicos para aprovação de um novo nome, que é a santa-cruzense Mariza Helena, tabeliã do 1º Ofício de Notas de Santa Cruz.
“Destarte, a escolha do interino deverá ser pautada em critérios técnicos, de forma fundamentada, de modo a priorizar a capacidade técnica do interessado e a experiência no serviço notarial e registral, com vistas a melhor prestação do serviço público delegado a ser prestado e a sua continuidade”, destacou o desembargador e corregedor-geral Amauri Moura Sobrinho, que destacou qualificação técnica e experiência necessária.
Aprovada em concurso público, no 18ª colocação, para exercer o cargo de Escrivã do Cartório Único do Distrito Judiciário de Monte das Gameleiras, da Comarca de São José do Campestre, tomou posse em 19 de março de 1992. Depois passou pelas cidades de Sítio Novo, Tangará, São Tomé, até chegar em Santa Cruz, em 1999.
Mariza atua como delegatária há mais de 32 anos, além da vasta experiência prática e o conhecimento teórico, sendo Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A interinidade no cartório em Natal coroa a sua competência e trabalho.