Quem transitou por Santa Cruz depois das 22 horas percebeu que um nevoeiro tomou conta das ruas da cidade, isso dificultava um pouco a visibilidade em alguns locais, e principalmente na BR-226, na saída para Currais Novos.
De acordo com o site da Climatempo, tecnicamente o nevoeiro é a umidade que se condensa próximo do solo. São gotículas de água extremamente pequenas e que ficam em suspensão perto da superfície. A umidade relativa do ar precisa estar acima de 90% para que ocorra a formação do nevoeiro. Vento fraco ou calmaria (falta de vento) e baixa temperatura são outras condições importantes para a formação do fenômeno.
O nevoeiro é uma nuvem, mas com a base próxima do solo. É um fenômeno que exige alta umidade no ar sempre acima de 90% e que reduz a visibilidade horizontal para menos de 1.000 metros.
Para corroborar com essa explicação, os dados da estação meteorológica do INMET, em Santa Cruz, aponta que a temperatura na cidade estava em torno de 24°, e caiu durante a madrugada para próximo de 20°. A baixa temperatura e a umidade que superava os 90%, principalmente depois de um início de semana chuvoso.
O blog fez alguns registros da noite e seu nevoeiro: