A onda de insegurança que assustou os potiguares em 2015 e 2016 parece ter uma nova edição em 2017. Natal vive uma tarde/noite de terror com vários ataques contra ônibus e prédios públicos. O Governo do Estado diz que está sendo investigado se os ataques têm relação com a crise no sistema penitenciário do estado e que “pessoas já foram presas”, mas não revelou mais detalhes.
Natal foi o primeiro alvo dos ataques, no mesmo momento que a Polícia Militar controlava a situação em Alcaçuz, iniciando a remoção de 220 presos.
O Blog selecionou os principais fatos que marcaram a sociedade potiguar nessa quarta-feira (18) de verdadeiro terror e insegurança por várias cidades e principalmente na região metropolitana de Natal.
O saldo total foi de doze ônibus, dois micro-ônibus, um carro oficial do governo, duas delegacias e um prédio de uma secretaria de saúde como alvos dos ataques.
Confira a onda de ataques em detalhes:
VEÍCULO OFICIAL
O primeiro fato ocorreu no bairro de Mãe Luíza, na Avenida João XXIII, com disparos de arma de fogo em um veículo oficial do Governo, que em seguida pegou fogo.
1º ÔNIBUS
Nas proximidades da Praia do Meio, em Brasília Teimosa, um ônibus da empresa Santa Maria foi incendiado.
MAIS DOIS ÔNIBUS
O terminal de ônibus do Vale Dourado, no bairro Nossa Senhora da Apresentação, na Zona Norte da cidade, foi atacado e dois ônibus foram incendiados.
SEM ÔNIBUS
Após os três ataques, os ônibus foram recolhidos para as garagens das empresas com medo de novos ataques. Toda a frota foi paralisada.
OITO ÔNIBUS
Depois de um final de tarde caótico, a garage da Viação Contijo foi atacada e oito ônibus foram queimados. O fato ocorreu no bairro Felipe Camarão, na Zona Oeste de Natal.
PARNAMIRIM
Um micro-ônibus foi incendiado no Bela Vista, bairro de Parnamirim, na região metropolitana de Natal.
MACAU
Em Macau, cidade da região salineira do estado, um micro-ônibus também foi incendiado.
SEM ATAQUE
A PM evitou que um novo ônibus fosse incendiado no conjunto Parque dos Coqueiros, Zona Norte de Natal.
CAICÓ
A garagem da garagem da Secretaria de Saúde de Caicó, na região Seridó do Estado, foi incendiada.
JARDINENSE
Um ônibus da Viação Jardinense foi queimado na garagem da empresa, em Caicó.
ATAQUES NAS DELEGACIAS
O 1º Distrito Policial, no bairro de Cidade Alta, sofreu ataque por dois homens em uma motocicleta. Os bandidos atiraram contra a fachada.
MAIS ATAQUES
A 14ª DP, no bairro de Felipe Camarão, na Zona Oeste de Natal, teve o prédio alvejado por tiros.