A Paróquia de Santa Rita de Cássia foi a anfitriã para todas as demais paróquias do Vicariato Episcopal Sul, da Arquidiocese de Natal, entre a tarde e noite do último sábado (29), que celebraram a abertura oficial da Campanha da Fraternidade 2020. A programação teve caminhada do Conjunto Cônego Monte até o centro da cidade de Santa Cruz, com uma missa presidida pelo Vigário Geral da Arquidiocese, Padre Paulo Henrique.
Antes da caminhada iniciar cada zonal refletiu sobre o testemunho de fé de pessoas que lutaram a favor da vida, no Vicariato Sul. Pelo VIII Zonal foi Monsenhor Pedro Moura, IX Zonal foi o Mons. Raimundo Gomes Barbosa, X Zonal foi lembrado o Mons. Expedito Sobral e o XIII Zonal com o Mons. Antônio Barros.
A concentração para a caminhada da fraternidade começou no largo da Igreja de Nossa Senhora das Graças, no Conjunto Cônego Monte, e seguiu pelas principais ruas da cidade até a Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia, onde uma missa com a participação das diversas caravanas participaram, e 21 sacerdotes concelebraram junto com o Padre Paulo Henrique, presidente da celebração.
Ao final da Santa Missa, a caravana da cidade de Canguaretama trouxe um dramatização que abordou o tema da CF 2020: “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10,33-34), com a presença central da Santa Dulce, canonizada em 13 de outubro de 2019, aclamada como o Anjo Bom da Bahia, e agora chamada de Santa Dulce dos Pobres.
VICARIATO SUL
O Vicariato Sul é composto por quatro zonais, que concentram 35 paróquias. Os quatro zonais são conhecidos como o Potengi (X Zonal), Trairi (IX Zonal) e no Agreste tem a divisão em dois zonais (VIII Zonal e XIII Zonal).