Afinal… Gean é Prefeito ou Presidente da Câmara?

Todo mundo sempre pergunta qual a situação real da cidade de Santa Cruz. Quem é o presidente da Câmara? Quem é o prefeito? Quais os candidatos?

Vamos voltar para o dia 03 de dezembro. Gean assumiu a presidência da Câmara Municipal, sendo ele o vice-presidente da Mesa Diretora, e com cassação dos mandatos dos vereadores que ocupavam esses cargos anteriormente. Ainda no mesmo dia, ele foi empossado no cargo de Prefeito Interino (confira a matéria). Tudo isso sem empossar os suplentes de vereador nos cargos.

O advogado dos suplente entrou com uma ação e conseguiu a sessão de posse e mais algumas decisões, todas com base no regimento interno da casa e na Lei Orgânica do Município. O Juiz Ederson Solano determinou (confira a matéria) que Gean Paraibano assumisse a Prefeitura interinamente, mas tão somente até a posse do novo presidente do legislativo, tendo em vista que o regimento recomenda que seja feita eleição para os cargos que ficaram vazios após a cassação dos vereadores.

Desse modo, de maneira até surpreendente, o executivo e legislativo ficaram ocupados por Gean Paraibano, e estão até amanhã (11) à noite, às 19 horas. Com as candidaturas para a Mesa já definidas, o grupo de Tomba poderá eleger Marco Celito e o grupo de Gean segue com João Victor. Após a eleição da Mesa da Câmara, cabe a Gean Paraibano presidir a Câmara Municipal até 31 de dezembro.