Cosern substitui quase 5.000 lâmpadas por LED em ação de Eficiência Energética

Projeto Energia com Cidadania já beneficiou moradores de comunidades populares de 13 municípios desde o início de 2017

A Cosern, empresa da Neoenergia, fez a substituição de quase 5.000 lâmpadas por LED nos municípios de Alexandria e Jardim de Piranhas através do projeto Energia Com Cidadania na última semana.

A iniciativa, que faz parte do Programa de Eficiência Energética, regulado pela Aneel, chegou ao município de Alexandria no último dia 19 e permaneceu no Centro da cidade até quarta (20). De lá partiu para Jardim de Piranhas, onde atendeu a população do dia 21 à 22 de setembro.

Os clientes residenciais, moradores de comunidades populares, que foram até os locais de atendimento munidos da última conta de energia, receberam palestras, kits educativos e até 05 lâmpadas LED. Foram atendidas cerca de mil pessoas nos dois municípios, e as lâmpadas substituídas chegam a 4.990.

Critérios para participar:
· Ser cliente residencial, morador de comunidade popular;
· Cada titular da conta de energia, limitado a uma unidade consumidora, poderá ter substituído até 5 (cinco) lâmpadas LED com selo PROCEL;
· Caso nos últimos seis anos o consumidor já tenha recebido um total de oito lâmpadas LED doadas pela Cosern, em uma mesma conta contrato, ele não poderá ser beneficiado novamente.

Documentos Necessários:
· Conta de energia original do último mês;
· Documentos pessoais (RG e CPF).

Balanço do projeto
Em 2016, o caminhão da Cosern passou por 16 municípios do RN, substituindo mais de 30.000 (trinta mil) lâmpadas, além de levar ações de eficiência energética e de segurança, orientações sobre o cadastramento na Tarifa Social de Energia Elétrica e distribuição de kits educativos. O Projeto segue as diretrizes da política de sustentabilidade da Neoenergia, que adota o modelo de gestão socialmente responsável.

Sobre a Cosern
A Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), empresa do Grupo Neoenergia, é sexta maior distribuidora de energia elétrica do Nordeste em número de clientes e a quinta em volume de energia fornecida. Presente nos 167 municípios potiguares, a Cosern tem uma área de concessão de 53 mil quilômetros quadrados. A empresa tem 1,3 milhão de clientes (3,5 milhões de habitantes).