Grupo de Tomba volta a registrar crescimento do seu eleitorado

As eleições municipais são cenários que a cada ano tem alterações no ritmo de crescimento dos grupos políticos. O grupo político do deputado Tomba Farias voltou a registrar um crescimento de sua base eleitoral, desde a eleição suplementar de 2019.

O última grande momento foram as eleições 2016, com a expressiva maioria de 6.406 votos sobre Gilcelly Adriano. Ivanildinho aplicou 6.400 no grupo da oposição dividido em três candidatos.

Ivanildinho somou a maior e expressiva proporção de votos da história política de Santa Cruz, enquanto Fernanda Costa tem o recorde de mais expressiva diferença entre situação e oposição.

No entanto, Ivanildo ganhar outro recorde: a maior diferença entre o primeiro e segundo colocado numa eleição, com expressiva vantagem de 8.507 votos.

Os números mostram que a política em Santa Cruz retorna para o ponto de 2016, quando números tão altos “sepultaram” algumas lideranças e as decisões judiciais reformaram esse cenário. Sem previsão de mudanças pela frente, Ivanildinho deve trazer uma hegemonia ao grupo de Tomba, que precisa escolher um sucessor para 2024.