Igreja Matriz ganha placa comemorativa pelos 10 anos do paroquiato do Padre Vicente

A Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia ganhou mais uma placa comemorativa para marcar a sua história. Se for observar bem as paredes do templo, ele carrega placas que contam a história de momentos solenes da história recente da Paróquia.

A mais recente foi fixada ontem (26) com a celebração dos 10 anos do paroquiato do Padre Vicente Fernandes, articulada pelo vigário paroquial, Padre Newton Coelho, junto às pastorais.

Como estamos no ano dedicado a São José, patrono da Igreja Católica, a placa foi fixada ao lado da imagem do santo, no lado direito da nave central da Igreja Matriz.

A placa comemora um marco histórico, dos 29 párocos, o Padre Vicente Fernandes entra para a seleta lista de cinco padres a completarem mais de 10 anos à frente da Paróquia de Santa Rita de Cássia.

Como apresentamos em outra postagem, o Padre Vicente já tem o quarto maior paroquiato, e o terminar sua provisão será o terceiro maior tempo à frente da Paróquia.

A lista do “top 5” é encabeçada por Monsenhor Raimundo (35 anos), e tem Padre Antônio Rafael (24 anos), Dom Alair Fernandes de Melo (11 anos), completando a lista Padre Vicente (10 anos) e Monsenhor Emerson (10 anos).

Essa marca histórica mostra a consolidação das ações pastorais do atual pároco, que tornou a Paróquia-Santuário uma referência dentro da Arquidiocese e além de seus limites.