Josemar: “Não tenho interesse em ser vice, mas irei apoiar do mesmo jeito”

O ex-vereador Josemar Bezerra, um dos principais nomes da oposição de Santa Cruz comentou ao blog sobre a formação da chapa do grupo para as eleições suplementares. Para ele, o momento merece uma reflexão sobre o destino da cidade. “O que vamos fazer nas próximas semanas vai decidir o rumo da cidade, e a população precisa ficar atenta. Olha o que uma escolha erra da em 2016 fez a cidade passar agora em 2018”, disse.

VICE NÃO SEREI

Sobre a participação dele nas eleições suplementares, o ex-vereador foi taxativo: “Se for para ser candidato a vice, não participarei de chapas. Não tenho interesse em ser vice, só me candidato se for para ser o cabeça da chapa. Candidato a prefeito, pois tenho um projeto para mudar e renovar Santa Cruz dessa política suja implementada por Tomba e seus aliados ao longo dos últimos quase 20 anos”, confirmou. Josemar também explicou que isso não coloca uma afastamento do grupo. “Eu vou ajudar da mesma forma, mesmo não participando da chapa eu serei um dos principais apoiadores. Eu sempre estive ajudando a oposição, dando minha parcela de contribuição, farei o mesmo sendo um apoiador de qualquer um dos meus colegas, seja qual for escolhido”, complementou.

JOSEMAR OU PÉRICLES

Sobre os nomes colocados, o ex-vereador fez questão de dizer que qualquer nome da oposição está preparado para governar Santa Cruz. “Péricles foi prefeito, fez uma grande gestão, mesmo sendo atrapalhado por Tomba. Paulo César Beju e João Victor fazem um grande mandato na Câmara, o PT tem bons companheiros de luta, Dr. Marcos é uma figura que tem muito amor pela cidade, Gilcelly foi uma guerreira durante estes anos de oposição e tantos outros amigos que podem mudar a história de nossa cidade”, explicou. Perguntado da formação da chapa Péricles e Paulo César, Josemar disse que existe uma dúvida entre os cabeças de chapa. “Existe uma dúvida, se eu ou Péricles será o candidato a prefeito. O que estamos preocupados é com a cidade. Quem será a cabeça não importa, o que vale mesmo é trabalhar para que Santa Cruz se liberte dessa ditadura do grupo da situação”, revelou.

Quando será o anúncio? Bem, Josemar não detalhou, apenas explicou que hoje haverá uma reunião entre os membros da oposição, e estes deverão decidir quando será feito o anúncio da chapa. Em outro momento, o blog ficou sabendo que será revelada a chapa por uma coletiva de imprensa.

PSD E PSB

O PSD será o partido com maior tranquilidade nesse pleito de 2019, com Robinson Faria cedendo o partido para a oposição, quando Péricles Rocha é o principal articulador da legenda desde sua candidatura de releição em 2012.

Já o PSB, partido ao qual Tomba Farias foi filiado por muitos anos e exerceu dois mandatos, se encontra no meio de uma grande confusão entre situação e oposição. Josemar acha que é o momento dos “Mottas” retribuírem a traição de Tomba em 2018. “O deputado abandonou Rafael e Ricardo. E agora o comando da legenda quer outras lideranças. Nós estamos prontos para receber o PSB no nosso bloco”, disse.

Josemar ainda informou que esse cenário deverá ser esclarecido em poucas horas.

OS OUTROS

Até o fechamento dessa matéria o blog não conseguiu contato com os interessados. Tomba Farias estava em uma reunião. Já o vereador Jackson Renê estava viajando, mas informou que retornava a ligação em outro momento.

Hoje (26) as reuniões e articulações devem continuar até uma definição.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPaulo César Beju é avaliado como terceira liderança da oposição
Artigo seguinteHaja pré-candidatos…
Wallace Maxsuel de Azevedo, 31 anos, graduado em Jornalismo pela Universidade Potiguar (UnP), atua na comunicação desde 2006. Além dos veículos de imprensa também foi diretor de órgãos públicos e Secretário Municipal. Integrante da Pastoral da Comunicação (PASCOM) de Santa Cruz, e membro dedicado da comunicação Católica no RN. Criou o Blog do Wallace em junho de 2009, possibilitando para a região do Trairi um espaço virtual de qualidade e credibilidade. Fotógrafo amador, flamenguista e casado.