Os possíveis pré-candidatos da oposição

Quais nomes tentam viabilizar seu nome para uma candidatura na oposição?

Muitos são os nomes que aparecem no cenário, conheça os principais líderes e alguns que foram ou podem ter sua foto aparecendo na urna eletrônica em novembro deste ano.

PÉRICLES ROCHA: Um nome tradicional que rompeu com Tomba Farias em 2011, já foi candidato contra o grupo do primo-deputado em 2012 e 2019. Nas “análises” internas (ou externas também) é o nome mais bem avaliado para uma disputa eleitoral.

GEAN PARAIBANO: Um dos ferrenhos opositores do grupo Tomba-Ivanildinho, antes de 2018 era aliado do grupo e votava a favor dos projetos da ex-gestão Fernanda Costa. Foi o principal líder da oposição após a cassação da ex-prefeita, e o nome mais ativo atualmente no grupo da contra Ivanildo.

NIXON: Preside o Partido dos Trabalhadores e já integra a oposição há anos, busca reunir apoio da oposição mais tradicional a Tomba Farias.

PETRÔNIO SPINELLI: Talvez seja o nome mais conhecido ao lado de Péricles Rocha, o atual secretário adjunto da saúde do RN era um nome muito cotado até os prazos de afastamento do serviço público serem vencidos. Ainda tem muito prestígio na oposição e é o nome mais ligado a Fátima Bezerra na política local.

MÁRCIO CAVALCANTI: Foi candidato a deputado federal pelo Rede Sustentabilidade, nas eleições gerais de 2018. Tem se posicionado contra a gestão municipal em vários pontos e pode ser um novo nome para o grupo oposicionista.

PAULO CÉSAR BEJU: Principal nome da oposição no bairro Paraíso, foi candidato a vice-prefeito na eleição suplementar de 2019, mas tem fortalecido seu nome para candidatura ao legislativo.

JOSEMAR BEZERRA: Sempre é um nome cotado para o executivo desde 2008, quando o grupo de Tomba negou uma possível vaga de vice na chapa com Péricles, sendo ocupada por Joca Ferreira. Josemar permaneceu no grupo até 2011, quando acompanhou Péricles no rompimento com Tomba. Josemar foi candidato a vice de Gilcelly Adriano, em 2016, mas foi o coadjuvante da maior derrota da história da oposição de Santa Cruz.

GILCELLY ADRIANO: Foi vereadora entre 2013 e 2016, e eleita pelo grupo de Tomba e Fernanda, chegando ao posto de líder do governo naquela legislatura. Ela foi a protagonista da eleição de 2016, quando a oposição sofreu a maior derrota da história política da cidade. Mas tem um nome forte junto a João Maia e Zenaide Maia, principal partido da oposição na atualidade.