Prefeito Jorginho leva água para comunidades rurais de Tangará

Foto Robson Freitas/Tangará

A Prefeitura Municipal de Tangará, através da iniciativa do prefeito Jorge Eduardo Bezerra, o Jorginho, levou água para comunidades rurais que durante muitos anos ficaram sem abastecimento. A ação só foi possível com uma parceria da Associação dos Moradores do Trairi, um dos principais distritos do município.

A obra tem origem durante a primeira passagem de Jorginho pela Prefeitura de Tangará, quando Wilma de Faria era Governadora do Estado, e através do segundo programa estadual de adutora, levou água para as comunidades Catolé, Trairi e Várzea do Milho, em parceria com a gestão Jorginho. “Foi uma ação da nossa “Guerreira”, que quando foi governadora ajudou muito Tangará. Wilma deixou um legado importante para o povo potiguar, e nossa comunidade foi privilegiada com seu empenho em melhorar a vida do povo”, disse Jorginho, em homenagem póstumo à ex-governadora, que faleceu nesta quinta-feira (15), em Natal, após uma longa batalha contra o câncer.

Foto Robson Freitas/Tangará

Jorginho também lembrou que a adutora ficou desativada por descaso de gestões municipal e estadual anteriores. “Sem apoio do Governo Municipal e Estadual que passou a adutora entrou em colapso. O povo ficou sem abastecimento, ainda mais durante uma longa estiagem que vivenciamos nos últimos anos. Será que é preciso que eu volte a governar Tangará para que o povo tenha água nas torneiras? Um gestor tem que se preocupar com qualidade de vida do povo”, disse Jorginho ao Blog.

A reinauguração ocorreu no posto de Saúde de Várzea do Milho, com a presença de secretários municipais, vereadores, servidores públicos e a comunidade tangaraense.

A adutora Antônio Raimundo da Costa abastece as comunidades de Várzea do Milho (onde aconteceu o evento de reinauguração) e Trairi, beneficiando 56 famílias com água encanada, trazendo mais qualidade de vida para as populações daquela área.

Foto Robson Freitas/Tangará
Foto Robson Freitas/Tangará
Foto Robson Freitas/Tangará
Foto Robson Freitas/Tangará
Foto Robson Freitas/Tangará
Foto Robson Freitas/Tangará