Prefeitura de Santa Cruz assina adesão ao Programa Brasileiro de Educação Cidadã (PROBEC)

A Prefeita Fernanda Costa assinou na manhã desta quinta-feira (20), no Centro da Juventude “João de Dula”, a adesão ao Programa Brasileiro de Educação Cidadã (PROBEC). Além da oficialização da parceria com a Prefeitura de Santa Cruz para a execução do programa, uma capacitação também foi oferecida aos professores da rede municipal de ensino de Santa Cruz que atuarão em sala de aula no desenvolvendo das ações previstas pelo programa junto aos alunos.

Na oportunidade, a advogada Ligia Limeira, que participou da idealização do PROBEC, realizou a apresentação da metodologia que o programa utiliza e também ministrou uma capacitação para os professores. A ideia é trabalhar a temática do programa com alunos do ensino fundamental I e II, despertando uma consciência cidadã, objetivo do PROBEC.

Criado pelo juiz Jarbas Bezerra e pela advogada Lígia Limeira no ano de 2004, o programa, na prática, funciona com a realização de atividades que utilizam material didático específico, além de promover, a partir de parcerias, inúmeras atividades educativas, sociais, culturais, ambientais, artísticas, desportivas e integrativas, primando, inclusive, pela revelação de talentos e de boas práticas.