Preta Furtado recebe a faixa e toma posse como primeira prefeita de Lajes Pintadas

Lajes Pintadas viveu um dia histórico, a posse da primeira mulher a comandar os destinos do município. Antônia Ferreira Lima Furtado, ou simplesmente Preta Furtado, é a primeira mulher prefeita da história e já está efetivamente no cargo após a transmissão da faixa municipal realizada pelo ex-prefeito Nivaldo Alves.

A prefeita Preta e o seu vice Rodolfo tomaram posse na Câmara Municipal, após muito tumulto na eleição da Mesa Diretora, tendo a presença apenas de cinco vereadores, que formam sua base política.

Na Prefeitura Municipal, Preta recebeu a faixa das mãos de Nivaldo e tomou posse do cargo diante da população de Lajes Pintadas. Em seu discurso, emocionado, Preta anunciou que vai fazer um mandato voltado para a população mais carente. E já aproveitou para cobrar do secretariado que atendam a população com dedicação, quando todos são “funcionários do povo”.

Preta lembrou de familiares e amigos que foram importantes nestes 12 anos de oposição do PMDB de Lajes Pintadas, relatou as suas derrotas anteriores e comemorou as conquistas de 2016. A primeira prefeita fez questão de anunciar que em fevereiro estará em Brasília para buscar recursos e com projetos em mãos, e assim trazer novidades para o município.

Acompanhada do ex-prefeito Jucier Furtado, Preta lembrou da experiência do seu grupo em administrar o município, e que não irá fazer isso com os palanques políticos armados. Exaltou a contribuição de Nivaldo em seu mandato, e o convidou para continuar a contribuir e participar da gestão.

O clima amistoso da posse na Prefeitura foi concluído com muitas congratulações e fotos com a nova gestora. Ao lado de sua família e da base política recebeu a população da sede do poder executivo.