Theodorico Netto lança esposa pré-candidata e “assume rompimento” com primo-prefeito Jorginho Bezerra

O suplente de Senador e ex-prefeito de Tangará, Theodorico Bezerra Netto (PCdoB), conversou com o blog ao final da leitura da Mensagem Anual da Governadora Fátima na Assembleia. Lá, ele falou sobre a conjuntura política atual no RN e na região Trairi.

Theodorico confirmou o seu rompimento político com o primo e prefeito Jorginho Bezerra (PR). O ex-prefeito afirmou que sua esposa Cayla Rodrigues, que é filiada ao PT, é pré-candidata à Prefeitura de Tangará, em 2020. “O povo quer uma nova política, novos nomes, e práticas diferentes. Nós precisamos lançar novas opções para o povo escolher o que é melhor”, disse Theodorico, que vai lançara a esposa pelo partido da Governadora Fátima Bezerra.

Para essa nova base política, Theodorico e Cayla já contam com apoio do PT, PCdoB e PSB, partidos da linha da esquerda, e ligados à base de Fátima Bezerra. “Vamos lançar novas lideranças por esses partidos, nomes novos, nomes que o povo quer se sentir representado”, declarou.

O ex-prefeito disse entender que Tangará vive na “mesmice” entre as opções eleitorais. “Faz mais de 20 anos que a população é refém entre votar em Gija ou em Jorginho. Já se vão três mandatos de Gija e Jorginho conclui próximo ano o terceiro mandato. Tangará precisa renovar”.

Theodorico Netto é o atual diretor do Instituto de Pesos e Medidas do RN, e é filiado ao PCdoB, partido do vice-governador Antenor Roberto.