Tomba Farias visita o novo prefeito interino e coloca seu mandato à disposição

O deputado estadual Tomba Farias visitou o novo prefeito interino, vereador Marco Celito, para saudar pela conquista e colocar seu mandato à disposição da sua passagem pelo executivo. “Quero agradecer a você Marco e os vereadores por ajudarem Santa Cruz a continuar no caminho certo. Essa cidade sofreu muito, mas com vocês agora tudo vai se resolver”, disse Tomba.

Tomba ainda comentou a situação de Santa Cruz. “Eu conversava com os servidores efetivos, graças a eles a cidade não parou. Nós acompanhamos o episódio ridículo de portaria que nomeava, que exonerava, depois anulava outro ato e não exonerava, e os próprios comissionados não sabiam qual era a sua situação. Os contratados tiveram medo, os fornecedores não tiveram confiança com uma gestão que ia passar poucos dias e implantou o caos na cidade”, comentou.

Marco Celito agradeceu a Tomba por ter encaminhado sua candidatura na época, e apoiou sua intenção de ser candidato a vereador em 2016. “Agradeço a ele pelo apoio, participação na campanha. Sempre presente com esse grupo de suplentes, hoje vereadores. Tomba nunca abandonou seus aliados, e nós somos prova disso”, falou o novo prefeito.

O deputado Tomba lembrou a Marco Celito o desafio que ele terá pela frente em poucos dias de interinidade. “Seu desafio não é fácil. A cidade está devastada administrativamente. Toda estrutura da saúde, funcionalismo, contas, convênios e contratos prejudicados pelos prazos, além de uma completa situação de terror que foi implantada dentro do município. Quero que você organize tudo o que puder e vamos juntos até os órgãos estaduais e federais para fazer essas assinaturas e garantir mais recursos, são milhões e milhões para obras em Santa Cruz. Mas é com um prefeito comprometido com o povo que nós vamos garantir isso”, afirmou Tomba.

Tomba acompanhou a equipe nos primeiros minutos e depois se retirou para cuidar de assuntos pessoais. O deputado falou rapidamente ao blog da importância de normalizar o funcionamento da prefeitura. “Eu na minha experiência de prefeito, acho que Marco precisa se sentar com sua equipe, nomear pessoas de sua confiança e da confiança do grupo para conduzir a Prefeitura para uma tranquilidade e ao sucesso de gestão, entre as oito melhores, de acordo com o TCE/RN. Eu só vejo o momento para nós reconstruirmos a cidade. Santa Cruz não merece aventureiros”, concluiu.