Trecho da praia de Ponta Negra é considerado impróprio para banho

Dado faz parte do relatório divulgado pelo Programa Água Azul nesta sexta-feira (24)

Reprodução/Internet

De acordo com o boletim de balneabilidade divulgado pelo Programa Água Azul, na sexta-feira (24), um trecho da praia de Ponta Negra, próximo ao final do calçadão, está impróprio para banho. As praias de Areia Preta, dos Artistas e do Meio, além de parte da Redinha, também estão em condições inadequadas.

O relatório traz a os dados levantados desde o final de fevereiro. Neste período foi possível perceber que os locais no quais os índices estão alterados há mais de uma semana são: Foz do Rio Pirangi, em Nísia Floresta; Balneário Pium, em Parnamirim; e trecho do início da praia da Redinha (Rio Potengi) em Natal.

A classificação leva em conta a quantidade de coliformes fecais encontrados nas águas das praias monitoradas pelo Programa e como estabelecido na resolução nº 274/2000 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONOMA). O Programa Água Azul é uma parceria entre o Instituto de Desenvolvimento Sustentável (IDEMA) E Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).