UFRN oferece avaliação gratuita da função pulmonar em crianças

O Departamento de Fisioterapia (DFST) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) oferece avaliação gratuita da função pulmonar em crianças de 6 a 11 anos. Os responsáveis podem agendar horário para avaliação, que acontece nas quintas-feiras, manhã e tarde, e no turno vespertino das sextas-feiras. Para participar da pesquisa, a criança precisa estar acompanhada do responsável e ser saudável, não podendo estar gripada ou com congestão nasal – crise de sinusite, rinite, entre outros problemas.

O atendimento consiste na realização de exames para avaliação da quantidade de ar nos pulmões e a força dos músculos respiratórios. Os valores encontrados serão detalhados, mostrando se estão dentro do que é esperado e normal para uma criança. A pesquisa conta com o trabalho de pesquisadores da área de Fisioterapia e possui uma estimativa de se estender até o fim das atividades acadêmicas deste semestre, com perspectiva de renovação no semestre seguinte.

Para agendamento de horários e mais informações sobre a pesquisa, entre em contato pelo número (84) 99941-0295 (Ana Aline).

COMPARTILHAR
Artigo anteriorConfira as ofertas do RedeMAIS Supermercado
Artigo seguinteFátima critica cortes nos programas sociais para subsidiar o preço do diesel
Wallace Maxsuel de Azevedo, 29 anos, graduado em Jornalismo pela Universidade Potiguar (UnP), atua na comunicação desde 2006. Além dos veículos de imprensa também foi diretor de órgãos públicos e Secretário Municipal. Integrante da Pastoral da Comunicação (PASCOM) de Santa Cruz, e membro dedicado da comunicação Católica no RN. Criou o Blog do Wallace em junho de 2009, possibilitando para a região do Trairi um espaço virtual de qualidade e credibilidade. Fotógrafo amador, flamenguista e casado.