Vereadores derrubam o veto de Carlos Eduardo sobre as gratificações aos guardas municipais

Foto Reprodução/Novo Jornal

A Câmara Municipal de Natal recebeu, durante a manhã desta terça-feira (20), diversos representantes do Sindicato dos Guardas Municipais do Estado do Rio Grande do Norte (Sindguardas). Os vereadores derrubaram um veto do Prefeito Carlos Eduardo ao projeto de Lei que garantia gratificações aos salários dos guardas e aumentaria o salário base para R$1,7 mil, contra R$ os 880,00 recebidos atualmente pela categoria. O projeto sobre as gratificações foi proposto pelo próprio chefe do executivo municipal.

O vereador Aroldo Alves (PSDB) declarou que apoia os guardas municipais e ressaltou que é importante que o assunto esteja em pauta o quanto antes. “É preciso discutir e esclarecer esse assunto, pois o projeto já existe e os trabalhadores esperam uma resposta de nós vereadores”, disse.

Na última segunda-feira a previsão era de que a votação do veto dado pelo prefeito ao projeto da gratificação ficasse fora da pauta para que fosse discutida a Lei Orçamentária de 2017 (LOA). A votação foi adiada e a discussão sobre o orçamento deve ter início nesta quarta-feira (21).