Durante a Semana Santa, a página oficial da Paróquia de Santa Rita de Cássia no Facebook publicou a liturgia diária com banners personalizados. A ação foi elogiada pelos internautas e alcançou altos índices de visualização. Ao longo dos sete dias de publicação, contabilizados até a manhã deste sábado (15), a fan page acumulou 8.448 visualizações da ação do evangelho do dia, com chamadas para as passagens bíblicas e reflexões diária da vida cristã.
O coordenador da Pastoral da Comunicação, Franbleibe Cosme, considera que essa ação é uma modernização nas estratégias de evangelização. “Essa foi uma das ações da PASCOM para evangelizar. Uma forma rápida de alcançar e levar o evangelho para todos, que é a nossa missão. E através das redes sociais temos um alcance e propagação grandiosa, sem falar que conseguimos atingir não só o Facebook, mas também WhatsApp e outras redes sociais. Isso representa uma modernização na forma de evangelização, sendo mais rápida, eficaz e prática”, destacou.
As imagens do Evangelho do Dia acompanham as cores de cada tempo litúrgico da Igreja Católica, além de ter uma padronização própria, geralmente utilizando imagens da Matriz de Santa Rita de Cássia ou do Santuário de Santa Rita. Durante a Semana Santa de 2017 acompanha imagens de telas célebres de vários pintores, como Caravaggio e outros ícones. O objetivo é fazer a conexão entre as imagens e a leitura do evangelho.
A ação será implementada também durante outros momentos do calendário litúrgico de 2017, além das programações das festividades locais.