O prefeito Carlos Eduardo participou na catedral Metropolitana de Natal nesta sexta-feira (16), ao lado de milhares de pessoas das últimas homenagens a ex-prefeita de Natal e ex-governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria, que faleceu na noite de quinta-feira (15). O prefeito lamentou a morte de Wilma de Faria e relembrou sua trajetória política.
“É um sentimento de perda, nós realmente tínhamos uma grande amizade. Por muitas eleições disputados juntos, coligados e outras não, próprio de um processo político. Tive sempre amizade, admiração e respeito muito grande pela vida pública e pela pessoa de Wilma. Ela realmente foi uma mulher que inovou, foi protagonista de grandes mudanças, até pela emancipação feminina.
Ela foi a primeira mulher prefeita de Natal, primeira governadora do Rio Grande do Norte, então ela tem uma folha de serviços prestados a Natal e ao Rio Grande do Norte e isso nos deixa um tanto quanto emocionado e com sentimento de perda que realmente acontece para nós, para a cidade e para o Estado”, disse o prefeito Carlos Eduardo.
“Aqui ficará a nossa saudade, o seu exemplo, você que hoje pertence a uma galeria de grandes mulheres de nossa história”, completou em sua homenagem ao final da celebração, pedindo uma salva de palmas à homenageada.
O corpo da vereadora, ex-governadora e ex-prefeita de Natal, Wilma de Faria, foi velado na Catedral Metropolitana de Natal durante esta sexta-feira, onde familiares, amigos e milhares de pessoas foram se despedir. A missa de corpo presente foi celebrada pelo arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira, e logo após, o cortejo seguiu para sepultamento no cemitério Morada da Paz.