Colégio IESC recebeu a Caravana de Escritores Potiguares

Patrocinada pela Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, por meio da Lei Estadual Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura, a Caravana de Escritores Potiguares passou por Santa Cruz e São Bento do Trairi na última semana. Em Santa Cruz, o Colégio IESC recebeu a caravana, quando na oportunidade aconteceu a reinauguração da Biblioteca Maria Aparecida Tavares.

Os integrantes da caravana são Edson Soares (foi repórter da TV Ponta Negra e atualmente é cineasta), Júnior Dalberto (policial federal aposentando), Damião Gomes (farmacêutico) e Oreny Júnior (poeta e escritor).

A Caravana de Escritores Potiguares é um dos 17 projetos culturais patrocinados pela Cosern em 2016. O patrocínio está apoiado nos princípios de sustentabilidade do Grupo Neoenergia para o desenvolvimento das comunidades, realizando parcerias e implementando programas que contribuam para o desenvolvimento social, por meio de ações de empoderamento e de valorização da cultura. A iniciativa promove a leitura, a literatura e divulga a produção literária norte-rio-grandense. Reunindo autores, alunos e professores em eventos realizados diretamente nas comunidades, os encontros são marcados pela descontração e emotividade, contando com palestras, intervenções e recitações, além de sorteios e doações de livros.

Além da Caravana dos Escritores, o IESC recebeu atrações musicais e culturais. Os professores Gilvan e Lucinha dirigiram uma peça teatral, O Auto da Barco do Inferno, obra de Gil Vicente. As apresentações culturais da EXPOIESC completaram a vasta programação do dia festivo de reinauguração.

Confira:

Marcações:

Deixe uma resposta


santa cruz cell