Cristiane Dantas resolveu acordar para o descaso do Governo Robinson

Depois de passar quase todo o mandato de Robinson Faria aliada a seu governo, a deputada Cristiane Dantas (PPL) decidiu fazer uma crítica ao Governo do RN, em seu pronunciamento durante a sessão plenária desta quarta-feira (4). Ela chamou atenção para um problema que vem afetando a população de São José de Mipibu e de mais de 20 municípios da região: a falta de atendimento pediátrico no hospital regional. De acordo com a parlamentar, o problema se deve à falta de pagamento de pessoal, por parte do Governo do Estado.

“A equipe vinha sendo mantida e desde outubro o pagamento não foi mais feito. Há uma parceria e colaboração por parte da prefeitura que faz com que os médicos do pronto-socorro mantenham a escala em pleno funcionamento, mas precisa que o Estado e a Secretaria de Saúde façam a sua parte”, criticou a deputada.

Cristiane Dantas disse que o hospital atende 27 municípios e com a falta de atendimento, as mães que moram no interior, em cidades afastadas, são as mais prejudicadas, tendo que se deslocar a Natal para tratamento dos seus filhos e sobrecarregando o Hospital Infantil Maria Alice Fernandes, na capital.

Outra crítica da parlamentar foi quanto à falta de leitos na pediatria clínica. “Se a criança precisar ficar internada, não tem como. O município vem garantindo os atendimentos ambulatoriais, com médicos pediatras nas unidades de pronto-atendimento, mas é preciso o Governo fazer também a sua parte”, destacou Cristiane.

>>>

Esse tipo de cobrança não ocorria antes do rompimento do vice-governador Fábio Dantas, esposo da deputada Cristiane. O cenário político mudou e o grupo político de São José do Mipibu resolveu lembrar do descumprimento do Governo do RN com o município e região.

Marcações:

Deixe uma resposta


santa cruz cell