Deputado Tomba Farias comemora os 145 anos de emancipação de Santa Cruz e destaca desenvolvimento do município

Em discurso na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Tomba Farias (PSDB) parabenizou nesta quinta-feira, o aniversário de Santa Cruz, que neste sábado, dia 11, completa 145 de sua emancipação para município. O parlamentar destacou o desenvolvimento econômico da cidade, que atualmente se destaca no Brasil como um dos mais importantes polos de turismo religioso do país e já conta com cerca de 700 leitos de hotel.

“Nos últimos 10 anos, a rede hoteleira da cidade aumentou de pouco mais de 100 para cerca de 700 leitos. O hoje município de Santa Cruz é motivo de orgulho para os seus filhos, pois, sem qualquer modéstia, posso afirmar que a antiga Vila do Trairi é a segunda cidade que mais cresce no Rio Grande do Norte”, disse.

Segundo o parlamentar, anteriormente Santa Cruz era apenas uma cidade de “passagem” para os viajantes que se deslocam para outros municípios da região. “No entanto, ao longo desses 145 anos, a cidade tornou-se sinônimo de qualidade de vida para os seus habitantes”, enfatiza.

Tomba Farias lembrou ainda que coube ao então deputado estadual Ivo Abdias Furtado de Mendonça e Menezes apresentar, em 1876, na Assembleia Provincial o pedido para criação do novo município.

O deputado municipalista ressaltou também que Santa Cruz, além da questão do turismo religioso, se destaca ainda como o maior produtor de frangos do estado, uma atividade até então pouco explorada no Rio Grande do Norte. “A partir de 2002, o chamado Projeto de Avicultura Integrada do Trairi foi responsável pela criação de dezenas de microempresas de engorda de frango com capacidade para produzir milhões de aves por ano”, assinalou.

Tomba disse ainda que a cidade deverá ampliar ainda mais o seu desenvolvimento econômico e turístico, com a inauguração de um teleférico, em 2022, assim como a construção de uma “Via Sacra”, além de um mercado público modelo, com espaço para comercialização de produtos e alimentação típica do cardápio nordestino.

“Confesso diante desse plenário que para mim é motivo de honra e imensa satisfação ter na minha consciência o sentimento de que dei a nossa modesta contribuição para o desenvolvimento do município”, finalizou.

Deixe uma resposta


r87 500px