A Justiça concedeu ao vereador e pré-candidato a prefeito de São Bento do Trairi, Edinho Medeiros, o direito de ter uma retratação a respeito de sua imagem, que foi atacada pelo prefeito de São Bento do Trairi, José Aracleide, conhecido como Keka Araújo, no início do mês de maio deste ano.
De acordo com a denúncia, o prefeito se pronunciou no grupo de WhatsApp da cidade “Trairi na mídia” através áudios, proferindo xingamentos e fazendo acusações contra Edinho, que é um dos líderes da oposição da cidade. Keka chamou Edinho de “pior pilantra de São Bento do Trairi, bandido de alta periculosidade, de elemento sem futuro, de mentiroso, de crente do Paraguai e por fim, afirma que se abrir a boca, Ele (Edinho) será preso em regime fechado”. Mas a situação foi agravada em 17 de maio de 2024, quando Keka concedeu entrevista ao Blog e Podcast Notícias da Serra. Na entrevista, chamou Edinho de “farsa ambulante, ator, pilantra, vagabundo, e afirmou que Edinho havia sido expulso de dois empregos, numa insinuação que teria sido por roubo/furto”.
Edinho então ingressou com uma ação judicial no dia 12 de junho de 2024, exigindo uma retratação e que ele se abstenha de proferir comentários quaisquer comentários que visem a ofender, injuriar e difamar o autor, por qualquer meio de comunicação utilizado, sob pena de aplicação de multa única no importe de R$ 1.000,00 (um mil reais). Keka foi notificado para apresentação de sua defesa, bem como que comprovasse os fatos que ele acusou Edinho. O prefeito alegou em sua defesa que não ofendeu a honra e nem imputou nenhum fato inverídico ao pré-candidato.
Ontem (19), o juiz João Henrique Bressan de Souza, da Comarca de Santa Cruz, concedeu a Edinho a antecipação da tutela de urgência e DETERMINOU que Keka, no prazo de 05 dias (contatos a partir da citação), cumpra a decisão proferida. O processo está inscrito com o nº 0801754-20.2024.8.20.5126.
Procurado pelo Blog, Edinho disse “que a decisão da justiça já expressa o que ele poderia comentar, e que procurou apenas fazer valer os seus direitos, diante de ataques que procuram apenas tentar frear o seu crescimento enquanto líder político no município”. “Muitos preferem atacar e ofender, eu prefiro debater as soluções para a crise que vive São Bento do Trairi”, finalizou.