Fátima Bezerra participa do encerramento da Festa de Sant’Ana, em Caicó

A governadora Fátima Bezerra participou da missa de encerramento da Festa de Sant’Ana, padroeira de Caicó, celebrada na Catedral de Sant’Ana, neste domingo (1°). A cerimônia foi presidida pelo bispo diocesano Dom Antônio Carlos Cruz Santos, concelebrada pelo pároco Padre Alcivan Tadeus Gomes de Araújo e por vários padres. Este ano, devido à pandemia da covid-19, as celebrações tiveram a lotação da catedral restrita e substituição da passeata por carreata.

“É com sentimento de união, solidariedade e esperança que venho pedir a Sant’Ana saúde e dias cada vez melhores para o povo potiguar”, disse.

A celebração é realizada anualmente em Caicó/RN e ocorre há 273 anos. Tradicionalmente recebe milhares de devotos, romeiros e peregrinos que vêm a Caicó no mês de Sant’Ana – julho. Sant’Ana é considerada a mãe de Maria e avó de Jesus Cristo.

Em todo o RN, Sant’Ana é a padroeira oficial em sete municípios do Rio Grande do Norte: Caicó, Campo Grande, Currais Novos, Luís Gomes, Santana do Matos, Santana do Seridó e São José de Mipibu.

Fotos: Sandro Menezes/Daniel Herrera

Deixe uma resposta


r87 500px