Governo conclui restauração de rodovias no RN, mas esquece o Trairi

O Governo do RN concluiu a restauração do acesso ao distrito de Boi Selado, no município de Jucurutu, a partir da RN-118, um trecho de aproximadamente 4 Km de extensão, um investimento de cerca de um milhão e 600 mil reais. A base e o pavimento da rodovia foram totalmente recuperados, faltando apenas a sinalização para a entrega da obra à população. Essa foi a primeira entrega do pacote de recuperação de 29 trechos da malha rodoviária estadual que serão restaurados.

Outra rodovia com serviços de restauração iniciados é a RN-078, do município de Patu até a cidade de Catolé do Rocha, na Paraíba, com extensão total de 9,6 Km. O trecho a ser recuperado tem 3,6 km de extensão, está bastante deteriorado e não comporta mais a operação tapa-buracos, segundo informações do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RN). Serão investidos nessa obra R$ 1,5 milhão. Também serão recuperados 2,6 Km do acesso ao Santuário Nossa Senhora dos Impossíveis, na Serra do Lima, tendo a prefeitura de Patu como parceira, através de convênio assinado em outubro de 2021, no valor de R$ 1,86 milhão.

O secretário de Infraestrutura do RN, Gustavo Coelho, explica que ao todo serão restaurados 29 trechos, todos concentrados em três contratos, resultado de uma única licitação, no valor de R$ 50 milhões. As obras estão sendo executadas pelo DER-RN, sob supervisão e fiscalização da Secretaria de Estado da Infraestrutura do Rio Grade do Norte (SIN/RN).

O diretor-geral do DER-RN, Manoel Marques, esclarece que as obras de restauração atingirão todos os distritos rodoviários do Rio Grande do Norte. “Vamos restaurar os principais eixos rodoviários, num total de mais de mil quilômetros”, ressaltou.

Ao todo, serão restaurados os seguintes trechos:

  • Acesso do entroncamento da RN-064/Boa Vista, em Ceará Mirim;
  • Acesso do entroncamento da RN-118/Boi Selado (Jucurutu);
  • Acesso do entroncamento da RN-177 com divisa RN/CE (São Rafael/Pereiro);
  • RN- 016 (Entrada BR-304/Assú/Carnaubais);
  • RN-041 Entrada BR-304/Entroncamento RN-042;
  • RN-078; (Entrada BR-226/Divisa RN-PB);
  • RN-081 (Santana do Seridó/Entrada RN-086);
  • RN-129 (Entroncamento BR-304 [Lajes]/Pedra Preta);
  • RN/BR-226 (São Vicente/Florânia);
    RN-288 (Carnaúba dos Dantas/Divisa RN/PB);
  • RN-404 (Carnaubais/Vila do Alemão);
  • Acesso ao Entroncamento RN-003 (Espírito Santo/Jundiá);
  • Acesso Tibau/Grossos;
  • RN-001 (Entroncamento RN-093/Lagoa D’Anta);
  • RN-072 (Lucrécia/Umarizal);
  • Acesso Entroncamento RN-120 – Entroncamento RN-269 (Nova Cruz);
  • RN-082 Entroncamento RN-089 (Ouro Branco) – Divisa RN-PB;
  • RN-087/Entroncamento BR-226 (Florânia) – Tenente Laurentino;
  • RN-088 (Jardim do Seridó) – Entroncamento RN-086 (Parelhas);
  • RN-089 Entroncamento BR-427 – Entroncamento RN-082 (Ouro Branco);
  • RN-160 Vera Cruz – Entroncamento RN-002 (A);
  • RN-203 Entroncamento RN-023 (São Tomé) – Entroncamento BR 104 (A) (Cerro Corá);
  • RN-203 Entroncamento RN-120 – Entroncamento RN-023 (São Tomé);
  • RN-221 Entroncamento RN-401 – Entroncamento RN-403 – Entroncamento BR 406 (Macau);
  • RN-233 Olho d’Água do Milho – Entroncamento BR-405 (Apodi);
  • RN-269 Barra do Cunhaú – Acesso a Vila Flor;
  • RN-288 São José do Seridó – Entroncamento RN-118-BR-427 (A) (Caicó);
  • RN-407 Mulungu – Entroncamento Estrada do Óleo;
  • Acesso Leste/Oeste (Mossoró).

FOTOS: DER-RN

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Mais uma vez o Trairi não tem uma rodovia estadual entre as prioridades do Governo do RN, enquanto isso a população corre risco na péssima qualidade das rodovias pela região.

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