Pular para o conteúdo

Monik Melo: “Quem já viu polêmica governar?”

Depois de várias semanas de polêmicas envolvendo os trabalhos do legislativo, o presidente Monik Melo (PTN) falou ao blog da preocupação para com os trabalhos da Câmara Municipal.

“Eu tenho evitado o caminho da discórdia, da polêmica e do desrespeito. É natural divergências, mas estamos em um ambiente democrático onde todos precisam aprender a conviver. Minha opinião não pode se sobrepor em relação a sua. A democracia exige isso de nós”, foi a resposta do vereador-presidente após o Blog perguntar sobre a turbulência de questionamentos na Casa Legislativa, nessas primeiras semanas de trabalho.

Monik não abordou nenhum dos temas recentes, mas preferiu declarar: “Eu não sei se tantas declarações polêmicas estão ajudando a cidade, e nem sei os objetivos de quem procura esse caminho. Quem já viu polêmica governar? Eu prefiro tentar acordos, buscar a conversa e harmonizar o ambiente legislativo. Vamos buscar isso até o final do mandato e tentar buscar a produtividade, como sessões que abrimos e  temos mais de 10 matérias para analisar. Vamos cumprir o regimento como deve ser cumprido, não ao meu favor ou a favor de terceiros”, finalizou.

Nas últimas semanas, a Câmara mergulhou em divergência sobre diversos pontos. Um dos pontos foi um acordo sobre o envio e registro de matérias na secretaria da Câmara, que envolveu a assessoria do vereador Paulo César e a presidência. As divergências terminaram com o cumprimento do regimento sobre horários e também na circulação de pessoas pelo plenário.

Em outras sessões, a oposição cobrou a presença dos vereadores da situação nas audiências públicas da Câmara Municipal. Nas discussões sob as audiências, as redes sociais bombaram de polêmicas sobre o trâmite dos pedidos. Sobre o tema, o presidente da casa falou apenas no cumprimento do regimento e nada mais.

Deixe uma resposta