Município de Japi oficializa seu ingresso na AMSO-TR

A Associação dos Municípios da Microrregião do Seridó Oriental e Trairi, realizou Assembleia Geral Extraordinária com os prefeitos associados. Para dar boas-vindas ao município de Japi, que oficializou sua adesão a nova AMSO-TR, o encontro aconteceu na cidade, que fica na região do Trairi, na última sexta-feira (1º). O presidente da AMSO, Fernando Bezerra, abriu os trabalhos e apresentou o município como novo sócio.

Entre as questões abordadas estão a aprovação da reforma estatutária da AMSO-TR; a Copa AMSO-TRAIRI de futebol de campo; o calendário cursos do IEL, que em breve estará oferecendo cursos aos municípios associados; além do projeto de expansão da comunicação institucional da AMSO-TR, projeto esse que inclui a produção de um programa de TV semanal.

A prefeita anfitriã, Simone Fernandes, contou do desejo de caminhar junto da Associação dos Municípios, lembrou as vantagens e a organização do grupo. “Estou sendo muito bem recebida. A cidade de Japi se alegra em acolher cada um dos amigos prefeitos que aqui vieram. Vamos lutar juntos, o Seridó e o Trairi, fortalecendo os pequenos municípios do Rio Grande do Norte”, contou.

“Momento de muita alegria e satisfação para todos nós que fazemos a nova AMSO-TR. Estamos conseguindo dar um grande salto na luta pelas causas municipalistas. A entrada dos municípios de Campo Redondo, agora de Japi e em breve de Santa Cruz, representa nossa luta pelo associativismo municipal, luta essa que completou 44 anos de existência, nos consagrando como pioneiros no Rio Grande do Norte, onde exercermos hoje no contexto da região uma posição de muita responsabilidade e credibilidade como veículo de articulação político administrativo entre os municípios associados e as esferas do Governo Federal, Estadual e outras entidades não governamentais. Portanto, seja bem vinda Prefeita Simone. Vamos juntos construir uma associação cada vez mais forte”, disse o Presidente Fernando Antonio.

CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE

Na ocasião, o presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde, Gilson Dantas, que é prefeito de Carnaúba dos Dantas, prestou contas do trabalho e apresentou algumas metas. Outro assunto abordado foi à oficialização do convite para que Japi possa participar também do consórcio.

“Juntos somos fortes. Na luta para que possamos prestar um serviço eficiente aos nossos munícipes, precisamos de um consórcio organizado e fortalecido. Aproveito para convidar a amiga prefeita Simone para ingressar o município de Japi ao Consórcio Intermunicipal de Saúde. Tenho certeza que será muito bem-vinda”, explicou Gilson.

Estiveram presentes além do prefeito de Acari, Fernando Bezerra e a prefeita Simone Fernandes de Japi, os gestores Gilson Dantas, de Carnaúba dos Dantas; Hudson Brito, de Santana do Seridó; Novinho, de Cerro Corá; Joaquim Medeiros, de Cruzeta; Cletson Oliveira, de Equador; Samuel Oliveira, de Ouro Branco; Inácio Macedo, de Tenente Laurentino; Jane Lins, de São Vicente; a vice-prefeita de Currais Novos, Ana Albuquerque, a Vice-prefeita e Jardim do Seridó, Ana Maria; o Vice-prefeito de Santa Cruz, Glauther Adriano; e o Vice-prefeito de Parelhas, Humberto Gumdim.

Deixe uma resposta


m4net rodapé