Natal é o segundo destino mais procurado por viajantes nacionais

A ocupação dos meios de hospedagem em alta e o crescente número de voos já deixam claro que os atrativos do Rio Grande do Norte estão na rota de quem volta a viajar pelo país. Essa maior procura pela capital potiguar também foi um dos destaques do mais recente boletim da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), que classificou Natal como o segundo destino mais procurado por viajantes nacionais durante o mês de outubro de 2021.

Entre todos os destinos, Natal ficou atrás apenas da cidade de Gramado (RS), dividindo a segunda colocação no ranking com Salvador (BA), em terceiro ficaram as cidades de Fortaleza, Maceió e Rio de Janeiro. Segundo o estudo, as férias de verão e os feriados de Natal e Réveillon foram responsáveis por 40,4% das vendas das operadoras. Os números corroboram para uma visão otimista do setor turístico para alta estação, e consolidam Natal como o destino de sol e mar preferido dos brasileiros.

“Essa posição de destaque na Braztoa é algo que estamos percebendo mês após mês, dado o aumento na presença de turistas no estado. Isso é fruto de muito trabalho de promoção do nosso destino em mercados emissores importantes, junto aos operadores e agentes de viagens. Temos um diálogo intenso também com as companhias aéreas que tem aumentado a oferta para o Rio Grande do Norte. Nesse trabalho de atrair mais turistas para o nosso estado, vale ressaltar que atuamos em sinergia com todo o trade turístico potiguar. Tudo isso faz com que olhemos para a alta estação com confiança de que teremos muita procura pelo nosso destino”, afirma Bruno Reis, Diretor Presidente da Emprotur, responsável pela promoção do destino.

Marcações:

Deixe uma resposta


paroquia